Curta a nossa página
 
11/12 17h41 2019 Você está aqui: Home / Campo Maior Da Redação/Campo Maior Imprimir postagem

Campo Maior

Da Redação/Campo Maior

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Campo Maior - com Campo Maior

Câmara aprova contas de 2011 dos ex-prefeitos Luís Lima e Paulo Martins

Dando continuidade ao processo de julgamento das contas dos ex-prefeitos do município de Campo Maior, a Câmara Municipal, durante a última Sessão Ordinária de 2019, realizada nesta terça (10/12), aprovou as contas de Paulo Martins e Luís Lima, durante as suas respectivas administrações no ano de 2011.

Após a leitura dos dois pareceres da Comissão de Orçamentos e Finanças do Poder Legislativo Municipal, realizadas pelos vereadores Geraldo Paz e Neto dos Corredores, as contas foram aprovadas por unanimidade, seguindo o entendimento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A expectativa dos parlamentares é de que a análise e julgamento das prestações de contas continuarão acontecendo nos meses de dezembro e janeiro, com reuniões das comissões e Sessões Extraordinárias.

Em 2011, o município de Campo Maior foi administrado por 4 gestores diferentes. Entre eles, assumiu a chefia do Poder Executivo, dois presidentes da Câmara Municipal: Luís Lima e Edvaldo Lima. Para o vereador Luís Lima, que assumiu a prefeitura por 45 dias, a aprovação de suas contas demonstra o comprometimento do Poder Legislativo: “Quando assumi a Prefeitura de Campo Maior em um período muito conturbado, pois tivemos muitas mudanças de prefeito. Na época eu tive a grande responsabilidade de fazer a eleição suplementar. Faço um balanço positivo de quando fui gestor municipal, fazendo a minha parte, e tenho um sentimento de gratidão pelos meus pares, que analisaram e acabaram aprovando as minhas contas”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Miranda, disse que o Poder Legislativo continuará analisando as contas com o rigor necessário: “A Câmara está exercendo o seu papel.  O Supremo Tribunal Federal decidiu que é competência da Câmara de Campo Maior dá ou não a inelegibilidade dos ex-gestores. O Tribunal de Contas faz apenas a análise técnica. Continuaremos com esse trabalho em 2020”, afirmou.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados