Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:44

Mentor das explosões dos bancos volta a Campo Maior e acaba preso, comparsa dele é capturado

 

Por volta das 22h30 desta segunda-feira (02) a Polícia Militar de Campo Maior juntamente com a Polícia Rodoviária Federal prenderam Marcelo Pimentel Cunha Nery, vulgo Marcelo Negão com um fuzil AK-47 é uma pistola após furar o bloqueio da PRF.

Segundo o Major Etevaldo, Marcelo seguia em sentido a Piripiri quando agentes da PRF deram sinal para que ele parasse, mas o mesmo não respeitou e empreendeu fuga. A guarnição da PM foi acionada e conseguiram efetuar a prisão na Avenida Siqueira Campos, nas proximidades do Posto Santa Paz.

Marcelo estava na companhia de outro homem que conseguiu descer do carro. O outro comparsa dele conseguiu fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar logo em seguida, identificado como Misael Queiroz Alves. 



Marcelo Negão é considerado pela polícia um dos maiores assaltantes de banco do Estado e é acusado de ser o mentor das explosões às agências bancárias que ocorreram em Campo Maior em abril deste ano. Desde a época do crime que ele estava foragido. 

A polícia acredita que ele estava indo para Fortaleza onde de lá pegaria voo para São Paulo. Marcelo andava em um carro modelo HB 20 com placa de Teresina. Além das armas, a Polícia encontrou um documento em nome de Márcio Pimentel Cunha Nery, irmão de Marcelo.

No interior do veículo foram encontrados: Fuzil AK-47, munições de 7,62, quatro carregadores de AK-47, uma pistola .40 com carregador e nove munições. bala-clava, material de uso pessoal, colete a prova de balas, duas mochilas táticas e celulares.

Os homens possuíam mandados de prisão em aberto por Roubo, Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Associação Criminosa expedidos pela Vara de Execuções Penais da cidade de Teresina/PI.

Os homens, o veículo e todo o armamento apreendido foram encaminhados primeiramente pra Polícia Civil de Campo Maior/PI sendo necessário o encaminhamento para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado(GRECO). Os homens responderão por Roubo, Porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito e Associação Criminosa.