Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:55

Hospital Regional de Campo Maior vai ganhar UTI com dez leitos

 Fonte: Sesapi

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, junto com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu assinaram, nesta quinta-feira (14), o termo que autoriza a abertura do processo licitatório, para a construção da UTI adulto do Hospital Regional de Campo Maior.

O recurso, de quase R$ 1,7 milhão, foi destinado através da emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu. “O Hospital de Campo Maior é um hospital regional, mas infelizmente não tem UTI. Agora conseguimos com o deputado Fábio Abreu, que destinou essa emenda. O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica e agora vai para a licitação. Depois dessas obras o hospital estará em outro patamar”, afirmou o secretário, Florentino Neto.
          
A diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele, falou da importância dessa unidade para a melhoria na prestação dos serviços. “É de grande relevância essa obra que estamos recebendo. A população, dos territórios dos Carnaubais, já ansiava por esta unidade há algum tempo, pois ter uma UTI por perto é algo que traz mais tranquilidade para os moradores, aprimora ainda mais os serviços prestados pelo hospital e desafoga a demanda da capital”, enfatizou.

Na oportunidade, também foi anunciada a destinação de recursos, da emenda parlamentar de Fábio Abreu, para a construção de uma UTI infantil, no hospital. “Essa emenda que destinamos para o Hospital Regional de Campo Maior, foi no intuito de melhorar a saúde daquela região. E hoje estou muito feliz de anunciar, junto com o secretário Florentino Neto, a destinação de mais uma emenda para a construção da UTI infantil desse hospital, esse vai ser um passo muito importante para o avanço da saúde do nosso estado”, disse o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.