Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:09

ALTOS: Warton Lacerda é chamado de corrupião por querer se apropriar do projeto do Metrô

 

Toda atitude e ação desenvolvida pelo presidente da Câmara de Altos, Maxwell da Mariinha, deixa a atual prefeita, Patrícia Leal e seu esposo, Warton Lacerda, altamente irritados. O motivo é que o vereador oposicionista lidera as pesquisas de intenções de votos para prefeito da terra da manga.

Nessa segunda-feira (14), Maxwell se reuniu com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos, Paulo Martins, para colher informações a respeito do projeto que visa levar o metrô até a cidade de Altos e isso gerou uma grande revolta na gestora que chegou até a procurar o Governador para vetar o vereador.

O QUE DISSE W. DIAS?

“O presidente Paulo Martins e a diretoria (da CMTP) trouxeram o projeto de levar o nosso metrô em uma primeira etapa até a cidade de Altos e também a reforma de 11 subestações incluindo a construção também de novas como a subestação no Ceir toda adequada para pessoas com deficiência, que vai permitir uma forma de a população chegar até o seu tratamento através do metrô", declarou Dias após uma reunião em julho deste ano (VEJA AQUI).

Ao ver a notícias nos jornais, Warton Lacerda, que era deputado na época, correu para apresentar um requerimento que só foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí em Agosto, justamente no retorno do recesso da ALEPI e agora anda espalhando o documento querendo dizer que foi o autor da solicitação.

CORRUPIÃO

Nas redes sociais, os internautas divulgaram uma montagem onde comparam o ex-deputado Warton com o pássaro corrupião, por sua atitude oportunista de querer se apropriar de uma ação que foi pensada e desenvolvida por outra pessoa. Corrupião é um animal que invade outros ninhos para a sua procriação. Na imagem espalhadas nos grupos de whatsapp mostra que a data do requerimento foi posterior a data do anúncio feito pelo Governo do Estado.

A tentativa de ser o pai da obra é tão falha que o ex-deputado não tem sequer informações sobre o processo de execução do projeto e espalhou nesta terça-feira que ainda será feito o estudo de viabilidade, quando na verdade já está bem mais avançado.

O QUE DIZ PAULO MARTINS

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins, destacou que a iniciativa irá proporcionar viagens a baixo custo para a população. “Discutimos a viabilização do trecho do metrô até Altos, a fim de baratear o custo do transporte para as pessoas que moram lá. São cinco mil pessoas que vêm para Teresina todos os dias. É um número grande e nós viemos conversar com o governador para ver condições de financiamento”, antecipa.

O orçamento estabelecido para as obras é no valor de R$ 20 milhões.