Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:15

Escolha da ‘garota Expoagro’ e show com Xenhenhém encerra feira em Sigefredo Pacheco

 Fotos: Rayane Barros

A escola da Garota Expoagro foi mais um dos grandes momentos da III Expoagro e IV Feira da Agricultura Familiar, que movimentou a cidade de Sigefredo Pacheco neste sábado (21/09). O evento começou às 06 da manhã com a recepção aos expositores e agricultores e se estendeu por todo o dia com uma vasta programação.

Emissão de documentos, concurso de forró, música ao vivo e a escolha do reprodutor ovino e caprino fechou a programação da manhã. Na parte da tarde, teve julgamento de raças; bodejada, uma vaquejada com bode; laço pingado, em que o criador toma cachaça antes de laçar o animal; e jogo de futebol fecharam a programação da tarde.

Veja as fotos da manhã

À noite, na Praça Nossa Senhora da Conceição, aconteceu o desfile para a escola da garota Expoagro. O desfile iniciou com a garota “Miss Pedra” de Juazeiro do Piauí e do “Mister Pedro II”. Em seguida as candidatas se apresentaram e foram observadas atentamente pelos jurados e pela plateia que lotou a Praça Nossa Senhora da Conceição.

Sete garotas desfilaram em busca do título: Alyne Mychelly, Annyellita Gomes, Heleneide Maria, Maria Clara, Maria Lívia, Yasmim Hemille e Jennifer Pereira, que foi a escolhida pelos jurados com 186 pontos.

Na entrega da premiação das competições, o prefeito Oscar Bandeira destacou a potencialidade do município na agricultura e pecuária e as ações que o município vem desenvolvendo no incentivo ao homem do campo.

“Já fizemos muito e vamos fazer muito mais. O evento se consolida e estamos trabalhado para envolver toda a região dos carnaubais. Registro aqui o grande envolvimento do vereador Douglas Pereira, que criou este evento na nossa secretaria de agricultura e destaco as ações com abertura de estradas para escoar a produção, perfuração de poços tubulares nas comunidades e incentivo como a agricultura irrigada” disse o prefeito.

O secretário de educação do município, Murilo Bandeira destacou que a educação do município compra produtos da agricultura familiar e valoriza os  agricultores.

“Estamos desenvolvendo nossas ações na educação, mas o homem do campo também tem sido valorizado pela nossa secretaria com a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Este evento consolida uma das fontes de renda do município e estamos sempre dispostos a parcerias como esta”, descartou.

O vereador Douglas Pereira, idealizador do evento, fechou a solenidade desancando os parceiros do evento e o sucesso que foi a Expoagro 2019.

O show popular ficou por conta do Xenhenhém

Fotos relacionadas