Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:00

Câmara aprova projeto que oferece bolsa de estudo a jovens do Tiro de Guerra em Campo Maior

 

A Câmara de Vereadores de Campo Maior aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 3, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei do Executivo Municipal, de número 08/2019, que institui o Programa de Bolsa de Estudo como incentivo, no valor de R$ 150,00 mensais, aos jovens que ingressarem no Tiro de Guerra TG 10- 019.

A bolsa, segundo a justificativa do Prefeito Professor Ribinha será como um incentivo, para que desenvolvam melhor suas obrigações quando estiverem servindo o Serviço Militar do Exército.

O vereador Neto dos Corredores, que é o representante do prefeito na Câmara, defendeu o Projeto, destacando que a bolsa fará com que a instituição permaneça no município. “O prefeito muito sensível com esta situação encaminhou o projeto à Câmara”, disse o vereador,  pedindo o apoio de todos os parlamentares, ressaltando ainda que será um apoio que o prefeito dará aos jovens que pretendem ingressar no Exército Brasileiro.

Para o vereador Fernando Miranda (PT), que é presidente da Câmara de Vereadores, o projeto é de suma importância e é uma questão de justiça, porque esses jovens que irão servir o exército precisam desse apoio financeiro no dia a dia. “Essa ação é histórica, e por isso quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa, porque com esses jovens aqui em Campo Maior a gente tem umA força a mais na nossa segurança”, concluiu o presidente.