Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:49

Prefeitura entrega kits de irrigação e beneficia agricultores de Boa Hora

 Fonte: Rapadura News

A prefeitura municipal já entregou 05 kits de irrigação para agricultores do município. Os equipamentos foram adquiridos por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural –emater-PI, com objetivo de proporcionar aos pequenos e médios produtores melhores condições de trabalho em suas propriedades.
 
O kit é composto de 01 caixa de água de 500 litros, 01 mangueira de irrigação e 01 bomba para distribuir água, com capacidade para uma área de 500 metros quadrados, por meio do gotejamento, favorecendo uma economia de até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais.
 
 
De acordo com o prefeito Francieudo Canuto, os kits de irrigação gera maior desempenho e aumenta o resultado de produção dos pequenos agricultores. “Investir na agricultura familiar tem sido uma das prioridades da nossa gestão. Por isso precisamos dar boas condições para nossos agricultores produzir principalmente no período de verão, sem chuvas”. Disse o prefeito.  
 
A produtora rural dona Fátima recebeu um kit de irrigação e ficou contente porque vai poder aumentar a sua produção familiar. “é uma beleza. Agora vou produzir muito mais com o apoio desse kit. Só tenho que agradecer”. Disse a produtora.
 
O secretário de agricultura Nato Peças, agradeceu a aquisição dos kits e o incentivo do prefeito Francieudo Canuto aos pequenos produtores do município. “Espero que todos possam fazer bom uso do equipamento, de maneira útil que traduza em aumento da produtividade da plantação”. Disse o secretário.