Curta a nossa página
 
11/08 11h44 2019 Você está aqui: Home / Campo Maior Da Redação/Campo Maior Imprimir postagem

Campo Maior

Da Redação/Campo Maior

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Campo Maior - com Campo Maior

Amorarte se consolida como grande evento de artesanato do Piauí

Após dois dias de intensa programação voltada para o artesanato, música regional e a culinária, chegou ao fim a terceira edição da Feira de Artesanato dos Carnaubais, Amorarte. Uma multidão prestigiou os shows de encerramento da feira na noite desse sábado (12/08). O evento fechou a programação em comemoração aos 257 anos de Campo Maior.

A noite começou com grande movimentação dos estandes e bom número de vendas. Peças de decoração, pulseiras, brincos, redes, toalhas, tapetes, vasos. Era possível encontrar tudo do artesanato regional. No palco, Isabella Passos abriu as apresentações. Logo em seguida, cantaram As Fulô do Sertão, Ivan Silva e Forró Absoluthe.

O prefeito Professor Ribinha apresentou a feira ao deputado federal Assis Carvalho e ao secretário de Turismo Flávio Nogueira Junior, que prestigiaram o evento e comentaram a importância do modelo da feira ser levada para outros municípios do Estado.

O prefeito Ribinha comemorou o sucesso do evento. “É gratificante ver essa praça lotada entorno do artesanato e da cultura regional. É oportunidade de renda para artesãos e comerciantes e oportunidade de manter viva nossa cultura para nosso povo. Essa terceira edição consolida a Amorarte no calendário de eventos do Piauí”, disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, afirmou que o resultado da Amorarte é muito emprenho. “Todo esse sucesso é resultado de empenho de nossos artesão, da organização da SEMAS, dos empresários parceiros. É muita gente envolvida. Nesses três anos de Amorarte só evoluímos. Isso mostra o potencial do evento”, finalizou.

Pela manhã, a novidade foi a realização do Festival de Misturinha. Microempreendedores puderam comercializar seus produtos e inovar na arrumação dos pratos tradicionais no município. À tarde, oficinas de fabricação de vassouras com garrafa PET, decoração com garrafas recicladas e difusor e aromatizador.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.