Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:35

Prefeitura de Boqueirão do Piauí entrega praça pública e posto de saúde para população da comunidade Barro

 Fonte: Rapadura News

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí entregou nesta terça-feira (16), uma Praça Pública e um Posto de Saúde para a população da comunidade Barro, que fica a cerca de 5 quilômetros da sede do município. A solenidade de inauguração aconteceu durante a abertura dos festejos em homenagem a Santa Ana, padroeira da comunidade.
 
O prefeito Solteiro Alves fez a entrega da obra juntamente com o vice Raimundo Filho, sua equipe de administração e se emocionou durante seu discurso ao relatar que há mais de 20 anos a população da comunidade aguardava pelas obras na localidade. “É uma grande emoção cumprir esse compromisso com a população da região do Barro. A população principalmente a juventude precisam de um local de socialização para conversarem, por isso a importância dessa praça na comunidade que já conta com internet wifi disponível pra todos.
 
 
Em relação ao posto de saúde, o prefeito comentou a dificuldade que as pessoas tinha para terem atendimento médico. “A população precisava de uma local para atendimento de saúde, porque antes era realizado na igreja, então, decidimos construir com recursos próprios está sede para funcionar o posto de saúde que vai atender dezenas de pessoas da região. A comunidade está de parabéns” disse o prefeito.
 
 
A praça e o posto de saúde foram construído com recursos próprios do município e é um pedido da vereadora Natália, representante da comunidade. “Quero ser grata ao prefeito Solteiro que não tem medido esforços para atender nossos pedidos e quem ganha com isso é a população”, Disse a vereadora.
 
 
O senhor Juca é morador da comunidade e expressou seu sentimento de gratidão pela obra realizada na comunidade.  “Recebemos com muita alegria essas duas obras que vai beneficiar tanto as pessoas do Barro quanto da localidades vizinhas, queremos agradecer ao prefeito solteiro e a vereadora Natália por ter realizado este sonho da nosso população”. Disse o morador.
 
 
A solenidade de entrega das obras contou com a presença de dezenas de populares da região, lideranças religiosas como o Padre Chagas que fez a benção do posto e da praça antes da entrega, lideranças politicas como o presidente da câmara de vereadores Elielton Soares, vereadora Natália, vereadores Paulo Aninha, Ângelo Machado, Zeca Pinto, secretario de obras Josimar Almeida, secretaria de saúde Elgilene Silva, assessor Marcelo Silva, o engenheiro Benigno Filho e demais lideranças do município.
 
A praça homenageou o ex- morador da comunidade, in memoria, a João Luiz dos Santos e o posto de Saúde leva nome de Joaquina Maria da Conceição também ex- moradora da região.