Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:16

Mulher e bebê morrem no Hospital Local Nilo Lima de Castelo do Piauí

 Fonte: Tribunal em Foco

Maria Antônia Alves de Almeida, 36 anos, residente na Localidade Pedreira, zona rural de Castelo do Piauí, faleceu na manhã desta terça-feira (03) após dar entrada no Hospital Local Nilo Lima.

De acordo com informações do esposo de Maria Antônia, ela estava a três dias se sentindo mal, com dificuldade respiratória e dor de cabeça, porém se recusava a ir ao Hospital. Nesta terça-feira, após insistência do marido, ela decidiu se consultar.

Ao chegar ao hospital, Maria Antônia, grávida de 7 meses, foi atendida imediatamente pela mesma médica do PSF que acompanhava sua gravidez. Após a consulta, ela foi regulada para o Hospital Regional de Campo Maior, no entanto, antes de entrar na ambulância pediu pra ir ao banheiro, local onde começou a passar mal. Ao verificar a situação da paciente, uma equipe médica composta por seis profissionais sendo dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos em enfermagem ficaram cerca de 1h tentando reanimá-la, mas não obtiveram êxito. Maria Antônia e o bebê vieram a óbito.

Informações preliminares dão conta que ela pode ter sido vítima de uma parada cardíaca, aneurisma cerebral ou um eclampse, mas só após o laudo pericial poderá ser confirmada esta informação.

O corpo foi levado para Teresina para realização do exame cadavérico e a constatação da real causa da morte.

Maria Antônia havia se consultado pela última vez na quinta-feira passada (27) e não apresentava nenhum problema na gravidez.