Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:52

Jovem que estava desaparecido em Teresina é encontrado em Campo Maior

 

Uma campanha movimentou as redes sociais nesta terça-feira (02/07) para encontrar o jovem Mateus Rodrigues, de 17 anos. Pela manhã, o rapaz fez uma carta de despedida e deixou na casa de uma tia, com quem morava em Teresina-PI.

No começo da tarde, a família recebeu a informação de que Mateus foi encontrado por um amigo em Campo Maior, onde a mãe de Mateus mora. O rapaz foi levado para a casa da mãe no bairro Cariri.

Mateus é sobrinho da primeira-dama de Boqueirão do Piauí, Luciene Silva. Por este motivo, muitas pessoas da região compartilharam a informação do desaparecimento de Mateus, como sendo um jovem de Boqueirão do Piauí.

ENTENDA O CASO

O Em conversou com uma prima-irmã de Mateus. Ela disse que sua mãe encontrou a carta pela manhã, onde Mateus dizia que tiraria a vida, mas ao final da carta já dizia que estava indo embora, mas que um dia pretendia voltar.

A jovem disse ao Em Foco que Mateus vivia muito triste depois da morte de um amigo, que morreu vítima de acidente, e também com alguns problemas familiares. Chegou a fazer acompanhamento psicológico, mas abandou o tratamento.

Mateus nasceu em Brasília, mas em 2014 se mudou, com sua mãe, para a cidade de Campo Maior. Depois ele passou a morar com a tia em Teresina, de onde saiu nesta terça.

No celular de Mateus, foram encontradas pesquisas de como chegar a São Paulo, mas, segundo a prima, quando o mesmo foi encontrado em Campo Maior, disse que pretendia ir para Parnaíba, no litoral do estado.

Mateus estuda o 2º ano do ensino médio em um colégio de Teresina e é considerado um rapaz calmo “Ele gostava muito de ir para Boqueirão do Piauí aos finais de semana, mas aqui [em Teresina] ele sai pouco” disse a prima.