Curta a nossa página
 
08/10 11h56 2015 Você está aqui: Home / Cocal de Telha Da Redação/Cocal de Telha Imprimir postagem

Cocal de Telha

Da Redação/Cocal de Telha

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Cocal de Telha - com Cocal de Telha

Cocal de Telha está entre as melhores “EDUCAÇÃO” do Piauí

A melhor educação do estado é em Cocal dos Alves e a Pior é em Monte Alegre. Cocal de Telha está entre as 15 melhores do Piauí e a melhor da região de Campo Maior.

Foi divulgado na tarde desta quinta-feira. 08 de Outubro, o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Elaborado pelos criadores do IDEB os pesquisadores ex-diretores do INEP Reynaldo Fernandes e Fabiana Felício, o índice cria um racking a partir de informações que estuda diferentes aspectos como desempenho do aluno, formação dos professores e cria perfil do local onde a criança mora e vive considerando situações socioeconômicas e e estrutura familiar e vários outros fatores que podem criar obstáculos para a formação da criança.

O município de Cocal de Telha tem um histórico de destaque em relação aos municípios da região dos carnaubais onde o estudo territorial contempla os municípios de Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Campo Maior, Coivaras, Cabeceiras, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco.

No racking onde estão alistados todos os municípios do estado do Piauí a liderança é do município de Cocal dos Alves como a melhor educação do Piauí e tendo o município de Monte Alegre como a pior educação do estado. Cocal de Telha na 13ª. Melhor Educação do estado e o único município da região da grande Campo Maior a aparecer entre os 15 melhores ficando a frente da capital do estado, Teresina.

1º - Cocal dos Alves – 5,1

2º. - Castelo do Piauí e Buriti dos Montes – 4,7

4º. - Vila Nova do Piauí e Pajeú do Piauí – 4,5

6º. - Piracuruca e Piripiri – 4,6

8º. - Belém do Piauí, Fronteiras, Santana do Piauí, São José do Divino e São João da Canabrava – 4,3

13º. - Cocal de Telha, Sussuapara, Francisco Macedo, Santa Rosa do Piauí, Campo Grande do Piauí, Domingo Mourão, Floriano – 4,3

20º. - Teresina e Várzea Grande – 4,2

Na região da grande Campo Maior o Racking aponta liderança de Cocal de Telha como a melhor educação da região e o município de Boqueirão do Piauí e Sigefredo Pacheco como as piores da região. Veja o racking abaixo. Cocal de Telha tem índice melhor do que o do estado e está próximo da média do Brasil.

BRASIL – 4,5

PIAUÍ – 3,9

Cocal de Telha – 4,3

Jatobá do Piaui – 4,2

Boa Hora – 4,0

Campo Maior – 4,0

Capitão de Campos – 4,0

Coivaras – 4,0

Juazeiro do `Piauí – 3,9

Nossa Senhora de Nazaré – 3,9

Cabeceiras do Pi – 3,8

Boqueirão do Piauí – 3,4

Sigefredo Pacheco – 3,4


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.