Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:38

Câmara de Altos vai realizar audiência pública para discutir rombo no Altos PREV

 

A Câmara Municipal de Altos vai realizar no próximo dia 13 de junho a partir das 09:00 horas da manhã, uma audiência pública para discutir a situação financeira do Instituto de Previdência de altos o ALTOS-PREV.

O assunto é corriqueiramente discutido no plenário da Câmara Municipal pelos vereadores desde que a Prefeita Patrícia Leal (PT), enviou um projeto de lei solicitando a aprovação dos vereadores para aumentar a alíquota patronal.

O projeto foi devolvido, porque segundo o vereador presidente da casa, Maxwell da Mariínha não contempla o cálculo atuarial.  “A situação do Altos-Prev é muito preocupante, por isso solicitamos a presença de Técnicos do Tribunal de Contas do Piauí para esclarecer a divida do Altos-Prev e estamos convocando os servidores ativos, inativos e a população em geral para participar da audiência”, comentou o vereador.

Altos PREV

Em 2014 e 2016 a Prefeitura de Altos deixou de repassar ao consorcio mais R$ 8 milhões de reais, somando-se a isso, existem R$ 33 milhões de divida com o INSS, um montante que chega a quase 41 milhões de reais de divida.