Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:02

Jatobaense Rita Macedo é anunciada como pré-candidata a vereadora por Teresina

 

A jatobaense Rita Macedo, ex-esposa do deputado federal Fabio Abreu, foi anunciada pela imprensa de Teresina nesta segunda-feira (03/06) como pré-candidata a vereadora pela capital. Ela se encontrou com empresário Jão Vicente Claudino e aceitou o convite. Rita também deve assumir a direção municipal do PTB Mulher.

CAMPANHA EM JATOBÁ DO PIAUÍ

Rita fez uma campanha pesada e estruturada em 2016 para o atual prefeito de Jatobá do Piauí Zé Carlos Bandeira (PT) e deveria indicar a secretaria de Educação, mas depois de eleito o prefeito não cumpriu com o acordo. Nas rádios, Zé Carlos Bandeira chamava Rita de madrinha, mas a relação durou menos de dois anos.

O suplente de verador Valdeck Eduvirges, irmão de Rita, ainda chegou a ser nomeado secretário de Obras, mas foi exonerado pelo prefeito. 

A petebista tem visitado bastante o município e já declarou que irá apoiar o vice-prefeito Hilton Gomes, que já declarou ser candidato a prefeito em 2020. Hilton foi outro que o prefeito rasgou elogios, mas a relação durou mesmo de um ano.

RITA CHAMA ADVERSÁRIOS DE CORRUPIÃO

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desse domingo, Rita Macedo mostra 5 mil m² de calçamentos já concluídos na cidade de Jatobá do Piauí. O anúncio do calçamento, feito no início deste ano, chegou a provocar uma discussão por rede social entre Rita, o prefeito Zé Carlos Banheira e vereadores aliados do gestor que tentavam tirar proveito político da obra (RELEBRE). A obra, segundo Rita, foi um pedido dela e viabilizada por Fábio Abreu e pelo deputado estadual Fábio Xavier.

“Para os corrupião de plantão, eu vou dizer que vem mais 6 mil m². Já foi feito o processo e nós vamos concluir para a melhoria das ruas de Jatobá” diz ela no no vídeo.