Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:22

Emenda do Dep. Fabio Abreu gera bate-boca entre políticos em Jatobá do PI em rede social

 Prefeito Zé Carlos, deputado Fabio Abreu e Rita Macedo em solenidade em Jatobá. Foto: Assessoria

O prefeito de Jatobá do Piauí Zé Carlos Bandeira (PT) usou suas redes sociais para anunciar que o município vai receber recursos para calçamento de algumas ruas, através de uma emenda do deputado federal Fábio . A postagem do prefeito foi as 16:06 da última sexta-feira (25/01). 

“Quero aqui agradecer ao Dep. Fábio Abreu, por está atendendo as reivindicações que nosso grupo tem feito. Pois ontem mandou sua equipe de Engenheiros para medir as ruas que são beneficiada com o calçamento. Obrigado Deputado!! Em nome de todo grupo que luta por um Jatobá melhor” escreveu.

A postagem teve repercussão quando um vereador comentou dizendo que ele também havia pedido a obra. Rita Macedo, que já manifestou interesse em ser política na cidade, questionou quantos corrupiões haviam na postagem? E completou: “Quem conhece a metáfora do corrupião?”.

Rita é filha de Jatobá do Piauí e, junta com Fábio Abreu, fez campnha e investiu muito para a eleição do atual prefeito Zé Carlos, em 2016. Ela já demonstrou interesse em ser candidata nas eleiçãoes de 2020. Seu irmão, Valdeck Eduvirges, era secretário de obras, mas acabou de ser exonerado pelo gestor.

Em um novo comentário, Rita disse que “Realmente quem não tem trabalho, acaba mostrando o trabalho dos outros. A equipe esteve, sim, em Jatobá, realizando a medição das ruas que serão calçadas. Jatobá, vai ser beneficiada com mais de 5 mil metros quadrados de calçamento. A obra vai custar R$ 611.820.00 reais e será feita pela SECID, com emedas do deputado Federal Fábio Abreu e deputado Est. Fábio Xavier.  Eu solicitei a obra em Setembro, durante a Campanha eleitoral e agradeço muito por ter sido atendida tão rapidamente.

Depois de mais comentários polémicos, Rita Macedo publicou um print (página acima) em quem as 12:35minutos, ou seja, quase 4 hs antes da publicação do prefeito, Fábio Abreu havia postado em sua página que “em breve mais uma obra será iniciada na cidade de Jatobá do Piauí, a pedido da liderança local Rita Macedo...]”.

Em outra postagem, Rita Macedo ainda disse que “o que importa é que realmente venham as melhorias para a cidade”.

 

PREFEITO PERDEU E GANHOU ALIADOS

Na metada de seu governo, o prefeito Zé Carlos Bandeira vem perdendo e ganhando aliados. Rita já deixou claro que não faz mais parte do grupo.  O vice-prefeito Hilton Gomes também rompeu e já anunciou que será candidato a prefeito em 2010. Os suplentes de vereadores Otoniel Luciano, Neto Fogo, Da Luz, Olímpio Carlos, e outras lideranças comunitárias que ajudaram a eleger o atual gestor já não fazem mais parte do grupo.

Vareadores aliados têm feito críticas abertamente à gestão, mas nos últimos diários oficiais têm saido nomes das epsosas para nomerções para cargos de assessoramento e devem permanecer na base. 

Um vereador e um suplente, que eram oposição, fazem parte da base do prefeito, atualemnte.