Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:21

Filho do prefeito de Teresina é preso bêbado na BR-343 em Capitão de Campos

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, por volta das 12h50 desta quinta-feira, no KM-198, da BR-343, em Capitão de Campos, um homem de 21 anos que conduzia o veículo Jeep/Renegade. Segundo a imprensa de Teresina, trata-se de Bruno Silveira, filho do prefeito de Teresina,  Firmino Filho (PSDB). A PRF, no entanto, não confirmou nem as iniciais do preso.

Segundo nota da PRF, o condutor foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina, após o veículo encontrar-se estacionado sobre a rodovia ainda em Piripiri. Foi dada a ordem para o desembarque do condutor e o mesmo evadiu-se com o veículo, desobedecendo as ordens dos agentes. Foi realizado acompanhamento tático ao veículo até a devida abordagem, que já aconteceu no município de Capitão de Campos. O condutor apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Foi confeccionado o Termo de constatação e através do laudo médico indicou o uso de bebidas alcoólicas. 

“Nós estávamos em busca de um veículo suspeito de dar fuga aos assaltantes de Campo Maior, próximo a Cocal. Quando estávamos buscando um carro modelo Hilux vimos o veículo do acusado, demos ordem de parada, mas ele acabou se evadindo em alta velocidade. Fizemos um acompanhamento e conseguimos parar ele na altura de Capitão de Campos. Quando chegamos perto, ele estava sem condições de dirigibilidade”, disse o Agente Menezes ao site GP1

Diante desse cenário o condutor foi enquadrado no Art. 330 do Código Penal Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes e no Art. 306 do CTB por Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e conduzido à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos que o caso requer.