Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:21

Grande movimentação marca dia “D” de vacinação contra gripe em Campo Maior

 Fonte / Foto: Ascom

O dia "D" de imunização contra o vírus H1N1 - causador da Influenza - aconteceu nesse sábado (04/05), em Campo Maior. O prefeito Professor Ribinha acompanhado do secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda percorreram alguns postos, à  exemplo,  a Unidade Básica de Saúde São João/São Luís e viram a movimentação de pessoas de todas as idades que fazem parte dos grupos prioritários para a imunização.

A Campanha de vacinação, segundo o coordenador de Imunização, Luciano Alencar começou no dia 10 de abril e vai até o dia 31 de Maio. A meta é vacinar mais de 7 mil pessoas. "Quem não teve a oportunidade de vacinar neste sábado pode procurar a Unidade Básica de Saúde para imunizar-se", explicou Alencar.

"Este aqui é um trabalho de mobilização, conscientização de prevenção da doença. Neste dia "D", que é o dia nacional de prevenção estamos aqui na UBS,  visitamos outros postos, estão todos lotados e o importante é dizermos que o povo de Campo Maior está consciente que a vacinação é necessária porque previne contra as doenças", destacou.

O prefeito Professor disse que quando trabalha-se a conscientização por um lado e o município oferece as condições de atendimento por outro, o sucesso da ação é certo. “Estamos aqui neste dia "D", mas temos a oportunidade de trabalhar vários dias para que a população de Campo Maior possa ser bem atendida porque temos uma equipe preparada, com técnicos, coordena pelo secretário Marcelo Miranda onde é distribuído nas unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto rural estes grupos para atender a população”.

Neste primeiro momento estão sendo vacinados os grupos prioritários, pessoas suscetíveis, com imunidade baixa, com riscos de pegar a doença: São crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres grávidas e puérperas, idosos com mais de 60 anos de idade, professores, e pessoas com doenças crônicas.