Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:25

Delegado se nega a registrar BO de suposto estupro de menor em Boa Hora-PI

 

Uma garota de 13 anos de idade criou um embaraço para autoridades de Boa Hora (146 km ao norte de Teresina) ao afirma que teria sofrido estupro. O caso veio a tona nessa quarta-feira (27/02).

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, ouvido pelo Em Foco, a adolescente contou uma versão e depois mudou. De inicio, ela disse que manteve relação sexual com um vizinho de 36 anos contra a sua vontade. O fato teria acontecido em 2018. Depois, ela disse que foi durante a férias do meio do ano e já nesta quinta-feira disse, chorando, que não aconteceu nada.

“Ontem fomos à Delegacia de Barras para o registro do Boletim de Ocorrência para, a partir daí realizar exames de conjunção carnal, encaminhar a garota para profissionais e, assim fazer a investigação do caso, porque ela muda de versão” disse uma conselheira ouvida pelo Em Foco nesta quinta-feira.

Segundo os Conselheiros, o delegado de Barras-PI, Alisson Landin Macedo, se negou a registrar o BO porque, segundo ele, estaria fora do horário de seu expediente.

“Sem um registro na autoridade policial, todos os procedimentos legais ficam parados. Vamos levar o caso para a Promotoria” completa a Conselheira.

O Em Foco tentou por várias vezes falar com o delegado, mas não foi possível. Em uma das poucas vezes que a ligação foi completada para a delegacia de Barras, o plantonista disse apenas que ele não se encontrava no local.