Curta a nossa página
 
23/11 10h35 2018 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

MP abre Inquérito para apurar abandono de máquinas e veículos na prefeitura de Castelo do Piauí

DA REDAÇÃO

O Promotor de Justiça da Promotoria de Castelo do Piauí, Ricardo Lúcio Freire Trigueiro, baixou Portaria Nº 010/2018 para a colheita de elementos de veracidade e comprovação do possível abandono de máquinas e veículos públicos por parte da prefeitura de Castelo do Piauí.

Segundo o MP, no dia 25 de outubro de 2018 foi realizada visita à garagem de veículos pertencentes a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí e constatou-se que, alguns veículos e máquinas se encontravam abandonados, "encostados", inutilizados, sujeitos ao desgaste provocado pelo tempo, evidenciando descaso por parte do Poder Público;

Constatou-se, ainda, transporte escolar sem condições de uso e segurança, em estado de abandono, com ausência de manutenção adequada, demonstrando precariedade na prestação do serviço;

O promotor diz ainda na portaria que, uma vez comprovado os fatos, constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens.

O promotor pede a junção de mídia da visita realizada na garagem de veículos da Prefeita Municipal de Castelo do Piauí no dia 25 de outubro de 2018 aos autos; e que oficie-se o Prefeito Municipal de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva (PT) para, querendo, apresentar manifestação e informações sobre os fatos tratados na portaria.

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou falar com o prefeito Magno Soares, mas as ligações não foram completadas


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.