Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:35

Cocal de Telha realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa

 Da Assessoria

A Prefeitura de Cocal de Telha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio do NASF e da Coordenadoria Municipal de Políticas Pública para as Mulheres, realizará nesta Quinta-Feira dia 25 na Praça São José Operário a 2ª edição do MANHÃ MULHER, Uma atividade alusiva ao Outubro Rosa que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Durante todo o mês, o município vem realizando diversas ações para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção. Além de palestra, acontecerá roda de conversa e orientações de saúde e atividade física programada. O evento está sendo coordenada pela Equipe Multiprofissional do NASF de Cocal de Telha.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mensalmente o município de Cocal de Telha realiza em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) exame de mamografia gratuitamente. É um avanço e um compromisso da gestão. É necessário que as mulheres devem procurar os serviços para o bem de sua saúde. Temos o serviço gratuito e só basta procurar a UBS. Disse o secretário Deane Rodrigues.