Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:21

Denúncia contra prefeito de Novo Santo Antonio é encaminhada ao Ministério Público Federal

 Prefeito Edgar Bona. Foto: Divulgação

O Conselho Superior do Ministério Público do Piauí determinou que o Inquérito Civil SIMP nº 000277-158/2016, que investiga suposto ato de improbidade administrativa do prefeito de Novo Santo Antonio Edgar Geraldo de Alencar Bona Miranda (PT), seja encaminhado ao Ministério Público Federal.

 A denúncia foi feita pela Promotoria de Justiça de Alto Longá depois de notícia fato relatada por vereadores do município de Novo Santo Antonio, de possíveis irregularidades no uso indevido de maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A prefeitura teria contratado empresa para execução de obra financiada por recursos federais e teria usado as máquinas do PAC em serviço que seria de responsabilidade da empresa contratada pela prefeitura.

Segundo a e relatora do caso, Clotildes Costa Carvalho, a atribuição de investigar o caso é do Ministério Público Federal.

O OUTRO LADO

A reportagem tentou falar com o prefeito, mas as ligações, feitas para número que aparece no site da prefeitura, não foram completadas.

O Em Foco falou com o vereador Francisco de Oliveira Melo Filho “Dodosa” (PT), que é presidente da câmara. Ele disse desconhecer o processo, mas adiantou que existem outras denuncias sobre uso de máquinas do PAC e citou uma passagem molhada em que a empresa fez apenas a parte estrutural sobre um rio, mas o aterro era de responsabilidade da prefeitura.

“Essas máquinas são do município e algumas obras que estão executadas com elas causam algum tipo de duvidas. As máquinas não estavam executando a obra de responsabilidade da empresa, mas o acesso que é de responsabilidade do município” disse o parlamentar.