Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:21

Traficante é preso com pistola de policial que foi furtada em Cocal de Telha

 

Por volta das 22h da noite deste sábado (11) os Policiais Militares, Cabo Roniel e Soldado Dias, prenderam em Capitão de Campos o elemento Rômulo de Sousa Marques, vulgo "Bolota" de aproximadamente 35 anos com uma pistola que pertence a Polícia Civil.

O Comandante do 15º BPM de Campo Maior, Major Etevaldo disse ao Em Foco que “Bolota” é um traficante bastante conhecido da polícia de Cocal de Telha, pois já foi preso por tráfico, roubos e assaltos diversas vezes. O Comandante narrou que os PMs tentaram abordar "Bolota" em Cocal de Telha, mas ele evadiu-se em uma moto em direção ao município de Capitão de Campos. Chegando lá sofreu um acidente durante a perseguição e sacou a arma que foi encontrada pelos policiais.

A pistola consta no Sistema Nacional de Armas como produto de furto e, segundo o Major Etevaldo, ela foi furtada de dentro do carro de um Policial Civil em Cocal de Telha há cerca de um ano. O Comandante frisou que foram praticados vários assaltos com indivíduos usando pistola em Capitão de Campos, Cocal de Telha e Boqueirão do Piauí e cogita a possibilidade da participação de “Bolota” nesses crimes.

“Cada arma de fogo que a gente apreende, a gente considera de grande relevância, porque são vidas que são salvas e assaltos que diminuem porque esses indivíduos assaltam usando armas”, destacou Major Etevaldo.

Rômulo de Sousa Marques, vulgo "Bolota" tem aproximadamente 35 anos