Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:15

VÍDEO: Vereador de Castelo do PI que atirou em empresário por agiotagem é preso em Altos

 Momento da prisão do vereador dentre um loja de confecção em Altos. Vídeo: Sérgio Morais

Policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior prenderam no início da tarde desta sexta-feira, na cidade de Altos, o vereador Reginaldo Gonçalves de Lima de Castelo do Piauí. Ele é o principal suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra um empresário no inicio da noite da última quarta-feira (01/08) em São Miguel do Tapuio.

A informação foi confirmada ao Em Foco pelo chefe de Cartório da 5ª de Campo Maior, Baker Martins. A polícia divulgou nota oficial imprensa. (Veja no final da matéria).

Suspeito e vítima

O vereador estava tendo os passos monitorados pelo serviço de inteligência da polícia e, em Altos, tentou fazer compras de roupas em uma loja, sendo abordado pelos policiais. Ele não esboçou reação.

O CRIME

Segundo a polícia, por volta das 19:30h de quarta-feira, um motoqueiro em uma motocicleta modelo Bros, cor branca, efetuou vários disparos contra o empresário Nilton Cesar Alves Nogueira.

O home foi acertado nas costas e nas nádegas. Ferido, o empresário foi encaminhado para Teresina e submetido à cirurgia.

O autor passou por uma blitz da polícia, que ainda não sabia do ocorrido, e abandou a moto e uma jaqueta, um capacete e a arma do crime próximo a estação de trem de Castelo do Piauí. Desde então, Reginaldo estava foragido.

O vereador teve ajuda de Antônio Cícero, que deu fuga ao suspeito. Segundo a polícia, Cícero teria ligado para César, pouco antes da ocorrência, dizendo que se encontrava em São Miguel do Tapuio e queria pagá-lo uma dívida de agiotagem. O que era, na verdade, segundo a polícia, uma emboscada.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA 

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Castelo do Piauí e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, comunicam que na manhã de hoje foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva do Vereador da cidade de Castelo do Piauí, REGINALDO GONÇALVES LIMA, suspeito de participação na tentativa de homicídio contra o empresário NILTON CÉSAR ALVES NOGUEIRA, ocorrido na noite de 01 de agosto de 2018 no município de São Miguel do Tapuio-PI.

O vereador REGINALDO GONÇALVES LIMA encontrava-se foragido desde a data do crime e foi preso por volta das 10 horas da na cidade de Altos-PI. Vale salientar que já havia sido preso em flagrante no dia do fato o empresário ANTÔNIO CÍCERO, também suspeito da participação no crime. 

O cumprimento dos mandados contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Campo Maior e Castelo do Piauí, sob comando do Delegado FRANCÍRIO QUEIROZ.

Destaque-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta complexa investigação a competente atuação do Juiz de Direito de São Miguel do Tapuio, Dr. Alexandre Teodoro, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Ricardo Trigueiro, responsável pela Comarca de São Miguel do Tapuio.