Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:49

Concurso sobre preservação ambiental premia alunos em Nossa Senhora de Nazaré

 

Alunos das escolas públicas municipais de Nossa Senhora de Nazaré, cidade interiorana com pouco mais de 4.500 habitantes e localizada a 115 km de Teresina, receberam na manhã desta quarta-feira (25/04) uma premiação reconhecendo a capacidade intelectual dos alunos sobre as questões ambientais no município.

O concurso foi incentivado e desenvolvido por uma parceria entre a prefeitura municipal e do Sistema de Transmissão Nordeste – STN, concessionária responsável por fazer a distribuição e manutenção de energia elétrica por todo o nordeste brasileiro, além de incentivar o pensamento ecológico e premiar estudantes que demonstram tal pensamento.

Como merecedores das premiações, o aluno Brion da Escola Municipal Tomaz Cardoso, na comunidade São Francisco dos Cardosos, e a aluna Vitória, da Escola Municipal Primogênito Dácio Bona, da comunidade Árvore Verde, se destacaram nas categorias Desenho e Redação, respectivamente.

Além destes, outros alunos receberam certificados e medalhas reconhecendo o esforço em participar da competição e pelo bom desempenho nas atividades propostas pelo concurso. Além disso, as escolas participantes receberam kits educacionais com materiais didáticos e pedagógicos que auxiliarão na aprendizagem e no desenvolvimento de pautas relacionadas à preservação do meio ambiente e manutenção sustentável no mesmo.

Por Rafael Melo