Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:10

Alunos de curso profissional são certificados na cidade de Coivaras

 

50 alunos do curso de "qualificação profissional em construção civil" foi certificados nessa sexta-feira (23), através do programa “Setre nos Municípios”, na cidade de Coivaras. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação para todo estado, de modo que as pessoas possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho.

Marcelino Almeida, prefeito de Coivaras, agradeceu a Setre pela qualificação profissional que foi ofertada no município. “Nossa cidade tem carência de mão de obra na área da construção civil. Sem dúvida, os cursos vieram numa boa hora. Passei 30 anos da minha vida trabalhando na área de qualificação e sei da importância disto para se conseguir um emprego. Agradeço à Setre e ao Governo do Estado por essa oportunidade”, declarou.

Para Ernesto Soares, funcionário público, o curso abre uma nova oportunidade de conseguir aumentar a renda. “Fiz esse curso para melhorar a situação financeira da minha família, pois sei que é uma área que tem muitas oportunidades no município. O que aprendi aqui no curso vou colocar em prática, fazendo minha casa. Aprendi do alicerce até o acabamento. Muitos dos colegas que fizeram o curso comigo já estão trabalhando”, informou. 

O curso de Construção Civil, divide-se em dois módulos: um teórico, que é ministrado na sala de aula da própria carreta, e um prático, no qual os alunos colocam em prática o que o que aprenderam em um canteiro de obra. Em Coivaras, os alunos, na parte prática, fizeram uma reforma e ampliação não prédio da prefeitura municipal, construindo mais duas salas, um banheiro e uma cantina.

Fonte: Ascom Setre