Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:37

Vereador denuncia abandono de trator em Jatobá do Piaui. FOTOS!

O momento é de preparar a terra em Jatobá do Piauí, considerado um dos maiores produtores de melancia do Piauí

 Trator se encontra abandonado há mais de dois meses, sem nenhum dos quatro pneus, no momento em que os agricultores mais precisam.

Em pleno o início das chuvas no município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) um dos municípios maior produtores de melancia do estado, o único trator que os agricultores poderiam contar para arar as terras e iniciar a colheita se encontra abandonado. A denúncia é do vereador Cesar Félix (Rede).

Nas fotos, o trator se encontra sustentado pelo que parece ser troncos de madeira, sem nenhum dos 4 pneus. O trator foi entregue aos agricultores na festa da melancia de 2013, pelo então prefeito Dalberto Rocha, quando tinha pouco mais de 2 meses de gestão.

“Esta é a situação do nosso trator da prefeitura de Jatobá, em pleno período que os agricultores mais precisam. Eu como vereador da nossa cidade, não poderei me calar diante de tanta falta de compromisso” denunciou o parlamentar.

Foto: Divulgação

César Félix disse ainda ao Em Foco que acho a situação uma falta de compromisso da gestão e desrespeito do prefeito com os agricultores. “O trator ainda se encontra em um local onde todos os dias os agricultores podem passar e ver a situação de abandono” completou o vereador ao Em Foco. O tratar se encontra em frente à residência do tratorista, na localidade Cana-Brava, às margens da PI-320.

Vereador Cesar Félix tem sido atuante no parlamento, cobrando ações e fazendo denúncias conta o que ele entende como errado. Foto: Campo Maior Em Foco

O vereador disse que ver o gestor muito despreparado para o cargo e que trata as discussões sobre as coisas públicas de forma irônica. “Quando vai discutir problemas do município, explicar as denúncias que são feitas por servidores com salários atrasados, por exemplo, ou a falta de água nas comunidades, ou outras demandas, é se desfazendo das pessoas, com ironias”.

O secretário de Agricultura Regional Cantuário foi procurado para falar sobre a situação, mas seu celular estava fora de área. Foto: Otávio Neto/CampoMaiorEmFoco

O prefeito Zé Carlos deu várias entrevistas no período de pré-campanha dizendo que suas origens é o trabalho na roça e em seu programa de governo consta várias ações o setor agrícola, como “Manter as Patrulhas Rurais e buscar recursos para ampliar e renovar constantemente”.

Prefeito Zé Carlos Bandeira não foi encontrado para comentar a denúnica. Foto: Divulgação/Assessoria da prefeitura

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou falar com o secretário municipal de Agricultura, Reginaldo Cantiário, bem como com o prefeito Zé Carlos andeira, mas os telefones de ambos não completaram as nossas ligações. O espaço fica aberto, caso queiram se manigfestar.