Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:01

Médica denuncia morte de paciente por falta de medicamentos em Altos

Em vídeo, a médica chora ao relatar a morte uma paciente

 

A médica Carolina Holanda usou a rede social instagram para denunciar que pacientes estariam morrendo devido a falta de medicamento no Hospital Municipal José Gil Barbosa, na cidade de Altos. Depois de escrever que a unidade de saúde não possui “estrutura nenhuma”, a médica aparece chorando em vídeos que gravou para relatar o caso. 

“Triste trabalhar em um hospital que falta medicamento, suporte de oxigênio e a gente ver o paciente morrer à mingua sem poder fazer nada”, disse Carolina Holanda. Segundo ela, no último domingo (10/12) uma paciente faleceu porque há pelo menos três dias não fazia uso de antibióticos e oxigênio. 

“Médicos, não trabalhem no Hospital de Altos. Hoje eu dei um plantão pra uma colega que estava viajando. E simplistamente a paciente morreu à mingua por falta de material [...] Paciente internada há dias. Sendo três dias sem uso de antibiótico, sem uso de máscara de oxigênio. Um hospital sem estrutura nenhuma”, desabafou em lágrimas. 

A médica revela ainda que o Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito da cidade, Nerirrony Lacerda, teria lhe coagido. “O secretário (de saúde), vice-prefeito, me coagiu a assinar um atestado. Rezo muita a Deus para ver um dia o hospital com estrutura para salvar a vida das pessoas, ao invés de só ganância e falsidade”. 

Veja o vídeo

O outro lado
Através de nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Altos diz que a informações descritas pela médica são falsas, pois havia medicamentos e oxigênio no Hospital. 

“Uma informação falsa, visto que na manhã em que ela assumiu o plantão os cilindros de oxigênio haviam sido reabastecidos e a paciente, em nenhum momento permaneceu sem administração de todas as medicações prescritas conforme prontuário”. 

Na mesma nota, a secretaria afirma que “durante o momento em que o quadro da paciente se agravou, a conduta da médica restringiu-se a sugerir à filha que “filmasse a sua mãe morrendo”, como forma de denegrir a imagem do hospital, atitude que de tão esdrúxula causou revolta da familiar”. 

A administração do Hospital José Gil Barbosa disse ainda que vai procurar o Conselho Regional de Medicina e acionar uma ação contra Carolina Holanda. 

Repórter Otávio Neto