Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:46

ExpoAgro impulsiona criação de caprinos ovinos em Sigefredo Pacheco

O evento contou com programação durante todo o dia

 

Esse sábado (23) foi de movimentar as potencialidades agropecuárias de Sigefredo Pacheco. O município realizou a 1ª ExpoAgro e a 3ª Feira da Agricultura Familiar. A programação dos eventos aconteceu durante todo o dia com desfile e julgamento de raças, feira de exposição, comercialização de produtos, desfile do garoto e garota e show musical. 

A qualidade de caprinos e ovinos locais foi testada no julgamento de raças.  Ao todo, 20 produtores concorreram em várias categorias. O criador Antônio Cícero levou o 1º lugar em duas delas com a dupla Tayrone e Cigano. O bode Tayrone foi o melhor avaliado na raça Boer. Já na disputa da raça Dorper, o carneiro Cigano faturou maior nota. 

“Eles são criados com pasto natural. A criação da fazenda tem dado muito bem e é motivo de felicidade pra gente que acompanha o desenvolvimento do animal ver eles chegarem nessa qualidade”, comemora Cícero. 

Idealizador do evento e presidente da Câmara Municipal, Douglas Pereira, defende que a exposição coloca Sigefredo entre as cidades da região dos carnaubais com grande potencial. “Temos na região, Juazeiro conhecida pela pedra, Jatobá com a melancia e em Sigefredo nós temos o Bode. Vamos trabalhar pra que estejamos entre as potencialidades na criação de caprino e ovino”, afirma. 

“É gratificante a gente ver os criadores motivados. A feira é uma forma de mostrarmos o que temos de bom para movimentar a economia do município. Através de parcerias nós fizemos essa primeira edição e vamos trabalhar para consolidar esse vento”, expressa o prefeito Oscar Bandeira. 

No concurso de garota e garoto ExpoAgro foi à vez de escolher a beleza da mulher e do homem de Sigefredo. Maria Clara Pereira Oliveira, 16 anos, ganhou melhor do júri e conquistou o título. Daniel Breno Alves Pereira, 18 anos, recebeu melhor avaliação e ficou com a disputa. O show de artistas locais e de Xenhenhem encerram o evento.