Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:25

Francírio Queiroz assume delegacia de Castelo do Piauí nesta segunda (10)

O novo delegado atuava na cidade de Porto-PI

 Foto: Cidades Em Foco

A delegacia da cidade de Castelo do Piauí ganha um novo delegado nesta segunda-feira (10/07). Francírio Queiroz, que até então respondia pelo município de Porto-PI, foi nomeado pela Secretaria de Estado da Segurança com novo titular de Castelo do Piauí e deve se apresentar no início da semana. 


Nos últimos meses, o delegado da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Anchieta Nery se dividia entre a regional e Castelo. Ele foi nomeado para atuar no município logo após o pedido de exoneração do delegado Dr. Péricles. 


“O então delegado de Castelo pediu exoneração para assumir outro concurso. Após sua saída a secretaria de segurança me nomeou para responder por Castelo. Até que chegasse um nosso titular”, explicou Anchieta. “O novo delegado será exclusivamente de Castelo, enquanto eu volto a ficar somente com a regional”. 


Castelo do Piauí possui alto nível de criminalidade. O crescimento do tráfico de drogas, roubos, furtos e assassinatos nos últimos anos deixam a cidade em alerta. Um estupro coletivo em 2015 no município ganhou repercussão nacional.  

 

Por Otávio Neto