Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:38

Banco do Brasil anuncia reabertura da agência de Castelo do Piauí

O anuncio do BB aconteceu após duas semanas de uma matéria do Em Foco

 

Em sua página na rede social Facebook, o senador Ciro Nogueira anunciou nessa terça-feira (05/07) que a agencia do Banco do Brasil da cidade de Castelo do Piauí será reaberta. A decisão da diretoria do banco aconteceu duas semanas após o Em Foco mostrar que os usuários sofrem com a falta de funcionamento da agência.


“Muito feliz com uma notícia que acabei de receber: por meio de nossa intermediação junto ao presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, e ao superintendente do estado do Piauí, Pio Gomes a agência da cidade de Castelo do Piauí será reaberta”, comemorou o senador.


Nos últimos três anos, o local foi alvo de assaltantes quatro vezes. Desde novembro do ano passado, quando um bando explodiu a agência, a população deixou de contar com o atendimento do banco. Seis meses depois, o Em Foco esteve na cidade e relevou que a população precisa se descolar a Campo Maior ou Crateús-CE para utilizar os serviços bancários.


O secretário de finanças de Castelo, Marco Aurélio, explica que a arrecadação do município caiu depois que a agência foi arrombada. “O município já perdeu de 26 a 33% de ICMS por que as pessoas quando vão para Campo Maior, Crateús elas compram lá e dinheiro deixa de circular por aqui”, comentou. 

 

Veja o vídeo aqui 

 


  

 

Por Otávio Neto