Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:20

Ex-Policial vai a Juri popular pelo assassinato da esposa em Capitão de Campos

O ex-subtenente da Policia Militar será julgado por assassinar a esposa na cidade de Capitão de Campos com vários tiros de pistola .40 em 2014.

 fotos da net

O ex-subtenente da policia militar, Hugo Viana Lino, irá a Júri Popular no dia 10 maio na comarca de Capitão de Campos-PI, a 134 km de da capital Teresina, pelo assassinato da sua esposa Neyliva da Costa Oliveira, crime ocorrido no dia 20 de abril de 2014 dentro da sua própria casa na cidade de Capitão de Campos.

A decisão foi proferida pelo Juiz Silvio Valois Cruz Junior da comarca da cidade e publicada no Diário Oficial da Justiça do Piauí em 29 de março deste ano.

O ex-policial vai responder por homicídio qualificado, considerado hediondo pela Lei Maria da Penha, dentre outros agravantes. A defesa de Hugo ainda entrou com um recurso pedindo que ele não fosse julgado na cidade, caso que foi desconhecido pelo juiz da comarca que garantiu o julgamento para a cidade onde aconteceu o crime.

EXPULSÃO DA POLICIA MILITAR 
A corregedoria da Policia Militar do Piauí negou o recurso da defesa de Hugo Viana Lino, expulso da corporação desde o dia 12 de dezembro de 2016. A decisão foi publicada no dia 27 d março deste ano no Diário Oficial, em que o concelho de disciplina da PM manteve a decisão de expulsar o policial, acusado pelo assassinato de sua esposa em 20 de abril de 2014.

A corregedoria recebeu o recurso da defesa mais negou-o. Desta forma foi subscrito a decisão pelo Comandante Geral da PM, coronel Carlos Augusto. Defesa alegava que Hugo tinha problemas de saúde e que já deveria ter sido posto na reserva há muito tempo, antes do crime. Segundo a defesa ele não tinha condições de desenvolver suas função, inclusive usando arma de fogo.

 

COMO OCORREU O CRIME

Já era o início da noite de 20 de abril de 2014 quando o então subtenente Hugo Viana disparou vários tiros de pistola .40 contra sua esposa Neylívia da Costa Oliveira, ocasionando sua morte dentro de sua casa, sem direito de defesa.

O casal estava junto há aproximadamente dois anos, mas ultimamente estavam vivendo uma relação conturbada. Segundo familiares da vítima, eles tinham decidido separar na quinta-feira e ele tinha volta para Teresina. Só que no domingo, retornou e procurou a ex-esposa propondo a volta. Ela como sempre foi muito apaixonada pelo policial, resolveu dar uma nova chance ao relacionamento.

Segundo vizinhos, eles passaram boa parte do dia na casa onde viviam, e já no fim do dia começaram a discutir e logo já ouviram os disparos e os gritos da mesma. Contam os vizinhos que ela ainda ameaçou chamar o pai e o policial disse para ela chama-lo que iria mata-la também. O sogro o detestava pelo fato dele não aceitar o relacionamento do casal.

Depois do crime, o PM ficou dentro de casa e quando o policiamento da cidade, na época comandada pelo sargento Seixas, chegou ao local foi recebido a bala, que, inclusive ainda foi atingido de raspão. Precisou ser pedido reforça da então Força Tática de Piripiri que chegou e efetuou a prisão do assassino.

Hugo está preso desde o dia do crime e agora vai a Júri Popular no dia 10 de maio.

Por:/: Dielson Carva lho