Curta a nossa página
 
20/04 12h13 2017 Você está aqui: Home / Jatobá do Piauí Da Redação/Jatobá do Piauí Imprimir postagem

Jatobá do Piauí

Da Redação/Jatobá do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí

Polícia de Jatobá do Piauí esclarece sobre vendedores que estariam ameaçando pessoas

Homens não obrigam ninguém a comprar seus produtos. São vendedores ambulantes, mas de fato os preços parecem acima de mercado

Um boato na internet levou apreensão a moradores de algumas localidades da zona rural de Jatobá do Piauí (134 km ao note de Teresina). Publicações afirmavam que dois homens estariam se passando por representes de projetos sociais do governo e obrigando as pessoas a comprarem filtros para água. Em alguns casos, os homens estariam ameaçando de forma violenta as pessoas.

 

Segundo o Sargento Cunha, Comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), o que existe são vendedores ambulantes, comum em todo lugar, mas nenhuma queixa oficializada. "Uma senhora procurou o GPM há vários dias e relatou que tinha comprado um filtro de vendedores [ambulantes] e que outra pessoa [cobrador] foi mal educado com ela no dia da cobrança. Ela não tinha dinheiro no dia e foi marcada uma nova data. Pedir que ela nos avisasse no dia que o cobrador voltasse à sua residência. A gente ia averiguar a legalidade da mercadoria, se tinha nota fiscal e o histórico do próprio cobrador... vendedor, mas depois ela apareceu dizendo que tinha vindo outro cobrador mais educador e resolveram pagar a dívida” disse o comandante do GPM.

 

Ainda segundo o policial, o que de fato aconteceu é que os filtros são vendidos a preços, aparentemente, acima do valor de mercado, mas cada pessoa compra se quiser. E no caso relatado ao policial, eles não se passaram por representante de nenhum programa social de nenhum governo. “Pelo que se soube, as pessoas adquiriram os bens e depois acharam os preços muito alto, mas nada de mais” concluiu o policial.

 

POSTADO PELA REDAÇÃO


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.