Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:47

Conselho flagra irregularidade e suspende atendimento em UBSs de Castelo do Piauí

As duas, das quatro Unidades Básicas do município, estão suspensas. O Conselho ameaça acionar o Ministério Público

 

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí flagrou materiais enferrujados e salas de atendimento com infiltrações em duas Unidades Básicas de Saúde da cidade de Castelo do Piauí. Os atendimentos nas duas UBS foram suspensos devido às irregularidades. 

 

“As unidades Manoel Furtado de Moraes e Horácio Lima não atendiam às normas de biossegurança exigidas em consultórios odontológicos, ponto chave que pode prevenir doenças graves nos pacientes e profissionais”, justificou o CRO-PI. 

 

Segundo os fiscais que participaram inspeção, o teto de um dos consultórios ameaça cair. Já a sala de esterilização apresenta infiltração e mofo. Nos matérias utilizadas para procedimento e na cadeira do dentista, a fiscalização flagrou ferrugem. 

 

As duas, das quatro Unidades Básicas do município, estão suspensas. O Conselho ameaça acionar o Ministério Público.  

 

“Os atendimentos foram suspensos até que medidas sejam tomadas para que as UBSs voltem a funcionar em condições sanitárias adequadas. O Conselho Regional de Odontologia enviará os fiscais novamente aos locais para verificação de ajustes. Caso, não tenham adotado as medidas cabíveis, o Ministério Público Estadual será acionado”, diz. 

 

Repórter Otávio Neto