Curta a nossa página
 
24/02 12h28 2017 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Redação/Castelo do PI Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Redação/Castelo do PI

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI - com Redação/Castelo do PI

Conselho flagra irregularidade e suspende atendimento em UBSs de Castelo do Piauí

As duas, das quatro Unidades Básicas do município, estão suspensas. O Conselho ameaça acionar o Ministério Público

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí flagrou materiais enferrujados e salas de atendimento com infiltrações em duas Unidades Básicas de Saúde da cidade de Castelo do Piauí. Os atendimentos nas duas UBS foram suspensos devido às irregularidades. 

 

“As unidades Manoel Furtado de Moraes e Horácio Lima não atendiam às normas de biossegurança exigidas em consultórios odontológicos, ponto chave que pode prevenir doenças graves nos pacientes e profissionais”, justificou o CRO-PI. 

 

Segundo os fiscais que participaram inspeção, o teto de um dos consultórios ameaça cair. Já a sala de esterilização apresenta infiltração e mofo. Nos matérias utilizadas para procedimento e na cadeira do dentista, a fiscalização flagrou ferrugem. 

 

As duas, das quatro Unidades Básicas do município, estão suspensas. O Conselho ameaça acionar o Ministério Público.  

 

“Os atendimentos foram suspensos até que medidas sejam tomadas para que as UBSs voltem a funcionar em condições sanitárias adequadas. O Conselho Regional de Odontologia enviará os fiscais novamente aos locais para verificação de ajustes. Caso, não tenham adotado as medidas cabíveis, o Ministério Público Estadual será acionado”, diz. 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.