Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:13

Provável balão do Google cai na zona rural de Buriti dos Montes e assusta moradores

Objeto foi encontrado na Comunidade Santana, na zona rural de Buriti dos Montes, na Região dos Carnaubais.

 

A manhã desta sexta-feira (17/02) foi movimentada na Comunidade Santana, na zona rural de Buriti dos Montes, a 250 quilômetros ao norte de Teresina, na Região dos Carnaubais. Populares encontram um objeto não identificado que caiu do céu durante a madrugada.

 

Segundo o colaborador do Em Foco em Castelo do Piauí, Ronaldo Motta, o objeto tem o nome "Austrália' e a numeração 175 escritos. “Estamos aguardando para saber o que é esse objeto. Parece ser um satélite. A gente fica curioso para saber o que é e de onde veio” disse o morador, que afirmou ter visto o objeto voando durante a noite e em seguida teria caído.

 

Segundo Ronaldo Motta, a polícia já foi acionada e irá comunicar o fato aos órgãos responsáveis para tentar identificar o objeto.

 

 

AUTORIDADES NÃO CONFIRMA O FATO

O Em Foco falou com o Major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior. O mesmo se encontra em viagem na região, mas disse não saber de nada. Entramos em contato também com o Cabo Genivaldo Sousa, comandante do GPM de Buriti. O mesmo reside em São Miguel do Tapuio e hoje está de folga e também não sabia de nada.

 

OBJETO PODE SER UM BALÃO DO GOOGLE

As caracteríticas do objeto se assemelham muito a um balão flutuante da Google. Caso se confirme, o balão é parte do projeto "Loon", que envolve uma rede de balões que viajam pelo espaço, com placas solares presas e satélite acoplado, para receber e enviar sinais de internet para conectar pessoas que vivem em áreas rurais e remotas.

 

Os balões do Projeto Loon flutuam na estratosfera, subindo ou descendo por uma camada de vento que sopre na direção desejada, a uma altura duas vezes maior que aeronaves e fenômenos meteorológicos. 

 

Um desse balões já caiu em Goiatuba, no Sul do Estado de Goiás, em outubro de 2016. Na época, o Google disse em nota que a queda era esperada, e que o balão havia completado um voo de testes, afirmando que a aterrissagem foi controlada pelos técnicos da empresa e que por isso não ofereceu nenhum risco para pessoas da área.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com