Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:56

BOA HORA: Francieudo recebe a cidade cheia de lixo e com salários atrasados

Durante a posse, o novo prefeito pediu pelo menos três meses para organizar a cidade.

 

Logo no início da manhã do dia 01 de janeiro o agora ex-prefeito Zé Resende foi até a residência do prefeito eleito Francieudo Canuto entregar as chaves dos prédios públicos e transportes da prefeitura.

 

Francieudo recebeu a cidade com um cenário de abandono com ruas cheias de lixo e invadidas por animais como jumentos, cachorros e porcos que colaboravam para piorar o cenário de abandono do município. Entre os diversos problemas herdados por Francieudo está o atraso de salários dos servidores, como os da educação que ficaram sem receber três meses.

 

 

Presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Boa Hora, Ceicinha disse ao EmFoco que o argumento do ex-prefeito de que não pagava porque a quantidade de professores efetivos era maior do que a quantidade de recursos repassados pelo Fundeb não é real. Ela explicou que o problema foi porque o ex-gestor realizou novas contratações sem concurso público. “Ele deixava a folha da educação por último em retaliação as nossas cobranças”, repudiou.

 

Durante a posse, o novo prefeito pediu pelo menos três meses para organizar a cidade. “Peço a vocês ao menos três meses para corrigir alguns problemas de nossa cidade”, pediu o gestor garantindo que irá pagar o salário dos servidores em dia.

 

Por Weslley Paz