Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:44

Homem é preso suspeito de ameaçar de morte comandante do GPM de Cabeceiras do PI

Três equipes de policiais conseguiram localizar e prender o homem. Junto com ele, a polícia encontrou uma moto roubada e um comparsa foragida do sistema prisional.

 

Policiais do 9º e 13ºBPM, e do 22º DP, ambos de Teresina, prenderam ontem, quarta-feira (14/12) um elemento  identificado por Raimundo Nonato Lima e Silva, vulgo Raí, ou Raizim, suspeito de ameaçar de morte o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Cabeceiras do Piauí, sargento Luis Carlos.

 

Raí foi preso em uam casa no Bairro Santa Maria da Codipi, na capital piauiense. Na mesma casa, os policiais encontram com o suspeito uma moto com registro de roubo e em sua compahia um homem identificado por Marcelo Bombado, que é fugitivo do sistema prisional, que também acabou preso.

 

Luis Carlos contou ao Em Foco que tudo começou quando ele e sua equipe prenderam dois irmãos na cidade de Boa Hora. “Jackson e Jeckson são irmãos, moradores de Cabeceiras. Foram presos por roubo e tráfico de drogas, mas já se encontram soltos. Recente, fizemos outra abordagem aos mesmos irmãos em Cabeceiras e eles começaram a espalhar pela cidade que um primo deles [que vem a ser Raimundo Nonato Lima], que mora em Teresina, viria a Cabeceiras me executar” disse o policial.

Raimundo Nonato Lima e Silva

 

Marcelo Bombado

 

 

Com a informação, o sargento Luis Carlos foi até a cidade de Barras registrar um Boletim de Ocorrência e comunicou o fato ao Comandante do Policiamento do Interior (CPI) Norte, de Campo Maior a Cajueiro da Praia, coronel Márcio Oliveira e ao secretário de segurança do estado, Capitão Fábio Abreu.

 

“O que fizemos foi nos antecipar a essa ameaça de morte. E assim que tomou conhecimento do fato, o coronel Márcio acionou as equipes e a resposta foi rápida. Ainda foi recuperada uma moto roubada e preso um fugitivo da justiça” concluiu Luis Carlos.

 

Irmãos que teria espalhado que o primo executaria o policial de Cabeceira sdo Piauí

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com