Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:14

Vereador eleito pede Governador que construa um “Boibodromo” em Boa Hora

Obra já foi promessa de ex-senador da república, mas nunca foi construída.

 

Um dos vereadores eleitos para o próximo quadriênio no município de Boa Hora (PI), Dr. Cantuária, levantou a bandeira do reisado durante visita do Governador Wellington Dias e pediu que seja construído um “boibodromo” para a realização do evento na cidade.

 

“Ainda não temos um espaço adequado e temos o sonho de que seja construído um boibodromo assim como existe em Parintins (PA)”, argumentou o médico e futuro parlamentar que ainda cobrou a construção de uma passagem molhada ligando seu município à cidade de Cabeceiras do Piauí.

 

BOIBODROMO JÁ FOI PROMESSA DE SENADOR

 

No ano de 2010, o então Senador João Vicente Claudino prestigiou o festival de resisado de Boa Hora e durante seu discurso defendeu a construção do Boibodromo, mas tudo não passou de promessa. O mandato do senador acabou, ele saiu da política e a obra nunca foi feita.

 

REISADO É TRADIÇÃO

 

A realização do reisado no município data de quase 200 anos e o Festival de Reisado da Boa Hora em 2017 realizará a sua décima oitava edição. O evento acontece no início de janeiro e é custeado pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado do Piauí.

Por Weslley Paz