Curta a nossa página
 
28/10 16h30 2016 Você está aqui: Home / Jatobá do Piauí Da Redação/Jatobá do Piauí Imprimir postagem

Jatobá do Piauí

Da Redação/Jatobá do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí

Jatobá do Piauí recebe homenagem por destaque no Programa Mais Médicos

Programa fechou o segundo ciclo e alguns municípios do Piauí não conseguiram concluir a etapa

Na última segunda-feira, dia 24/10, o secretário municipal de saúde Rubens Andrade e o médico do Saúde Estratégia da Família (ESF1) Dr. Francisco Rodrigues, estiveram em solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina, para receberem homenagem do governador Wellington Dias. Jatobá do Piauí foi um dos municípios destaque pela atuação e os dos pouco do Piauí a concluir o ciclo do Programa Mais Médicos.  

 

O município participou do programa conhecido como dos médicos cubanos, mas foi contemplado com médico brasileiro que entrou nas vagas remanescentes da primeira fase do programa.

 

SECRETÁRIO DESTACA AVANÇOS

O secretário municipal de saúde Rubens Andrade, destacou que o município avançou muito, em especial na área da saúde e elencou algumas conquistas: Médico e odontólogo passaram de três para cinco dias no município; a Farmácia Básica passou de 5 para 15 mil, em média mensal, em compra de medicamentos; funcionários passaram a receber insalubridade e vigia adicional noturno; O município comprou uma ambulância e o Fiat; abriu 2 centro de fisioterapia, um deles na zona rural; ampliou dois PS, passando a ser Unidade Básica; Construiu uma Academia Saúde e criou dois grupos de atividades físicas acompanhado de profissional; Abriu a Unidade Básica Avançada da sede, fechada há dois anos; Contratou um terceiro médico para melhorar o atendimento de Atenção Básica; Instituiu o Programa de Prótese Dentarias atendendo cerca de 40 pacientes/mês; Realizou centenas de procedimentos de média de alta complexidade, através de convênio com a central em Teresina; Retomou uma obra da Unidade Básica de Saúde do Tamarindo praticamente do zero e a obra se encontra precisando apenas de acabamentos, mas a empresa abandou a obra e o caso se encontra na justiça.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.