Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:14

Briga política termina com homem assassinado pela própria mãe em Boa Hora

Mãe e filho apoiavam candidatos diferentes e um jingle de campanha teria iniciado a briga

 Idelfonso divergia de questões políticas com a mãe

Um homem identificado apenas por Idelfonso da Silva Sousa, 31 anos, foi assassinado pela própria mãe na tarde deste domingo (18) na cidade de Boa Hora. Informações colhidas pelo Em Foco dão conta que o crime foi motivado por uma discursão política. Mãe e filho apoiavam candidatos diferentes e um jingle de campanha teria iniciado a briga. 


Segundo apurou a reportagem, a mulher identificada por Maria Celeste da Silva Sousa, 50 anos, possui transtornos mentais e usou uma faca para assassinar o filho. A vítima chegou em casa embriagado. Depois de encontrar a mãe ouvindo a música de um candidato a prefeito teria se tornado agressivo e destruído objetos dentro da residência. Celeste terminou desferindo uma facada em Idelfonso. 


“A mãe apoia um candidato e o filho outro. Hoje ele chegou na casa da mãe alcoolizado e começou a quebrar as coisas dentro de casa durante uma discursão com a mãe porque ela estava ouvindo a música do candidato que apoia. Ela que tem problemas mentais atingiu o filho com uma facada no peito”, conta o radialista Frank Ribeiro. 

 

Faca usada pela mãe no assaddinato do filho 

 

Sangue ficou espalhado pela residência 

 

Celeste foi detida e transferida para a delegacia de Barras logo após o crime. Segundo Cabo Orleâncio, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Boa Hora, a acusada já havia sido detida na cidade depois que tentou agredir o gestor do município há dois anos.  


“Ela já foi detida há uns dois anos quando tentou agredir o prefeito da cidade. Na época que foi detida, um grupo liderado pelo candidato que apoia tentou invadir a delegacia para resgata-la. Ela apresenta problemas mentais. Constantemente ela se envolve em discusões políticas, enquanto o filho tinha problemas com bebidas alcoólicas.”, diz Orleâncio. 

 

O Em Foco ouviu ainda o soldado Fontelene que atendeu a ocorrência. Ele comenta que desconhece motivações políticas no assassinato. Segundo ele, a vizinhança comenta que Celeste estava num dia de crise dos transtornos e Idelfonso trocou força com a mãe devido estar alcoolizado. 

 

RELACIONADAS: Discussão política termina com homem esfaqueado em Boa Hora

 

INUSITADO: Professor acusa prefeito de Boa Hora de morder sua orelha

Por Otávio Neto