Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:24

Discussão política termina com homem esfaqueado em Boa Hora

A vítima recebeu três golpes de faca na região tórax e pulmão

 Fotos: Reprodução

Uma discussão motivada por disputa política terminou com um homem esfaqueado no final da tarde do último sábado (20) na cidade de Boa Hora. A vítima identificada por Augusto César, 42 anos, recebeu três golpes de faca na região tórax e pulmão. O acusado fugiu após o crime e é procurado pela polícia. 


Segundo apurou o Em Foco, Augusto César é vigia em uma Unidade Básica de Saúde e estaria realizando campanha para o candidato a prefeito Zé Resende (PT). Uma rápida discursão entre ele e o acusado identificado por João Pelé, que seria eleitor do candidato Francieudo Carvalho (PSD), resultou na agressão. 


Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), Cabo Orleâncio, a discussão resultou no acusado sacando uma faca e desferindo três golpes na vítima. “Estavam em campanha quando um (vítima) foi passar pelo outro (acusado) e houve a discussão e as facadas. Foram três facadas; uma bem próxima ao coração”, disse. 


Augusto foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior e logo depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. Pessoas próximas a vítima afirmam que o estado de saúde do vigia é grave. 


A policia foi acionada por populares, mas Pelé terminou fugindo do município. O comandante do GPM afirma que os policias encontram-se em diligência. Cabo Orleâncio revelou que a polícia tem o paradeiro do acusado e que efetuará a prisão nas próximas horas. 

 

 

 

Eleição 
Três grupos políticos disputam a prefeitura de Boa Hora. O atual gestor, Zé Resende (PT), tenta a reeleição tendo como vice Professor Dominguinhos. Pelo PSD, Francieudo Carvalho e Chiquim Senador buscam a preferencia dos votos. Já o PDT aposta em Zé Mota candidato a prefeito e no vice Reis.  

Por Otávio Neto