Curta a nossa página
 
09/08 10h57 2016 Você está aqui: Home / Boa Hora Da Redação/Boa Hora Imprimir postagem

Boa Hora

Da Redação/Boa Hora

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boa Hora - com Boa Hora

Candidato a prefeito de Boa Hora é multado em 25 mil por realizar carreata

O autor da denúncia foi militante do PPS, Maycon de França Carvalho.

O candidato a prefeito da cidade de Boa Hora, Francieudo do Nascimento Carvalho (PSD), deverá pagar uma multa no valor de R$ 25.000,00, após ter realizado uma carreata no mesmo dia (30 de julho) que aconteceu a convenção, onde foi oficializada sua candidatura a Prefeitura Municipal. A ação é ilegal no tocante as leis eleitorais que regem o pleito de 2016.

 

A denúncia foi feita ao Ministério Público, na última terça-feira (2). O autor é o militante do PPS, Maycon de França Carvalho. A informação foi confirmada ao GP1 pelo Cartório Eleitoral de Barras, que responde pelo munícipio de Boa Hora.

 

Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, o candidato a prefeito, filiados e simpatizantes do PPS fizeram a carreata saindo da localidade Mato Seco e percorreram toda a cidade. Quando a convenção acabou, fizeram o percurso do local do evento até a casa do candidato Francieudo Carvalho. Após o Ministério Público ter recebido a denúncia, a ação foi levada a Justiça Eleitoral pelo promotor Silas Sereno Lopes. O juiz Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Barras foi quem decidiu pela aplicação da multa no valor de 25 mil reais. A decisão é desta segunda-feira (08).

 

Outro lado

Procurado, o candidato Francieudo Carvalho disse que ainda não tem conhecimento da decisão do juiz. “Eu não sei nada sobre essa multa. O povo fez essa passeata, mas nenhum candidato do partido participou”, afirmou.

 

O vereador Carlão, que é da mesma sigla que Francieudo Carvalho, também se manifestou quanto ao fato. “Na verdade essa carreata quem fez foi o povo. Não andava nenhum pré-candidato do PSD”, garantiu.

 

ADVERSÁRIO TAMBÉM TEVE PROCESSO ABERTO

A coligação que homologou os nomes do atual prefeito Zé Resende (PT), tendo como vice Dominguinhos, também responde a processo. Durante avisos em carro de som, convidando para a convenção, o próprio candidato Zé Resende teria infrigido a legislação eleitoral. Ainda não houve manifestação da justiça.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados