Curta a nossa página
 
20/08 08h36 2015 Você está aqui: Home / Redação/Castelo do PI Da Redação/Campo Maior Imprimir postagem

Redação/Castelo do PI

Da Redação/Campo Maior

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Campo Maior - com Redação/Castelo do PI

Em reunião com prefeitura, Governo anuncia apoio ao Cachaça Fest

Cerca de 25 mil pessoas são aguardadas no Cachaça Fest entre nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Cerca de 25 mil pessoas são aguardadas no Cachaça Fest, que será realizado em Castelo do Piauí, a 190 km da capital, entre nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Para não decepcionar o público, o secretário de Governo, Merlong Solano, reuniu, nesta quarta-feira (19), o prefeito do município, José Maia, e organizadores para discutir detalhes que garantam a qualidade do evento, que este ano chega à sua 11ª edição.

 

“A ideia é que o Cachaça Fest permaneça no calendário cultural do nosso estado e do nosso país, um evento que incentiva o desenvolvimento de uma atividade importante para aquela região, por isso o governador Wellington Dias me encarregou de chamar todos os órgãos envolvidos para garantir que o festival terá toda infraestrutura e segurança necessárias para que seja um sucesso”, destacou Merlong Solano.

 

O prefeito Zé Maia agradeceu o apoio do Governo, que é parceiro da iniciativa junto com o Sebrae, e adiantou que estão confirmados 42 estandes de artesanato, e que as atrações artísticas serão anunciadas nos próximos dias. “O município atravessa situação de seca, mas a população entende que o evento é importante porque já é uma tradição e que, apesar dos problemas, os recursos foram assegurados pelo Governo do Estado, emendas parlamentares e orçamento próprio”, afirmou.

 

Na reunião, ficou acertado que serão deslocadas quatro equipes da Polícia Civil (com delegado, agentes e escrivão); a Secretaria de Saúde garantirá a presença de equipe médica (com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem) e ambulância; a Eletrobras deixará operadores de plantão na subestação de Campo Maior e levará para Castelo mais um caminhão de manutenção e transformador de reserva; o Corpo de Bombeiros mandará uma viatura de incêndio e oito bombeiros; a Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) chegará um dia antes do evento para organizar estacionamentos e espaços de isolamento; o Detran enviará equipe de fiscalização; e o Departamentos de Estradas de Rodagem deve concluir reparos na estrada que liga Teresina a Castelo até o próximo dia 31.

 

A reunião contou com a presença de representantes do Sebrae e das Secretarias de Segurança, Cultura e Saúde, Polícias Civil e Militar, Detran, Eletrobras, Departamento de Estradas de Rodagem, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Delegacia de Entorpecentes e Corpo de Bombeiros. Também estiveram presentes, o deputado estadual Zé Santana e a liderança política do município, Edmilson Abreu.

 

Fonte: Ascom 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.