Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:50

Pátria Amada Idolatrada. Por Ana Cunha

Sonho uma pátria amada que abrigue um povo sério, solidário, sincero, amigo, trabalhador, um povo de heróis anônimos, de brados retumbantes, que consigam vencer todas as batalhas, especialmente a batalha contra si mesmo

 

Sou patriota mesmo assumida. Otimista inveterada e gosto de ser assim. Prefiro acreditar que o meu país ainda tem jeito.  Acredito que ainda verei raiar o sol da liberdade em raios fúlgidos  sobre um povo bom, honesto, sensível, gentil. Que por sua vez mantenha acesa a fagulha vívida da esperança, do amor, da justiça, da fé, da ordem, que nos trará como conseqüência o tão falado progresso!

 

Sonho em ver este gigante adormecido em berço esplêndido, acordar do seu sono eterno, que ele possa ao som do mar e à luz do céu profundo, fazer brotar terras mais garridas, campos mais floridos, para que em seu solo tenhamos mais vida e mais amores sob um céu risonho e límpido.

 

Ainda sonho fazer parte de uma nação de um povo livre. Livre não só das pesadas correntes e grilhões infindos. Mas livre da pobreza extrema, da ignorância, do analfabetismo, das drogas, da enganação, das traições, dos preconceitos, da discriminação, e de pedantismos e orgulhos vãos!

 

Sonho uma pátria amada que abrigue um povo sério, solidário, sincero, amigo, trabalhador, um povo de heróis anônimos, de brados retumbantes, que consigam vencer todas as batalhas, especialmente a batalha contra si mesmo e seu comodismo, seu ceticismo, seu descaso pelo próximo e pelos mais necessitados. Um povo que valorize sua palavra, seu semelhante, seu próprio nome.

 

É esta pátria que vejo em meus sonhos, onde crianças sejam amadas antes mesmo de nascerem. Onde os idosos sejam respeitados e cuidados como merecem. Onde não haja violência de espécie alguma e todos sejam tratados de forma igual, do político ao eleitor. 

 

Onde o povo seja sábio e valorize o que realmente tem valor, onde o espírito seja mais importante que o corpo. Onde o ser seja mais valorizado que o ter.

 

Eu sou uma sonhadora, mas se eu não sonhar não verei acontecer. Se eu deixar de acreditar, perco a razão de viver. Se eu não lutar, não poderei vencer. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com