Curta a nossa página
 
31/07 00h41 2015 Você está aqui: Home / Cultura e Humor José Francisco Marques campomaioremfoco@hotmail.com

A Cultura e o Humor como alicerce para uma civilização construtiva

A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões. O humor por sua vez, vem como bálsamo, elixir edificante e antídoto às intempéries do dia a dia.

Tenho dito que cultura, que de forma genérica poderíamos dizer que é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões granjeados pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é, em se fazendo comparar com aspectos importantes de nosso cotidiano, é relegada na sua grande maioria, como fator de pouca (ou nenhuma) importância.

 

Nada mais justo que o alicerce primeiro de uma civilização, no caso a cultura, se fazer presente dando o mínino suporte àqueles que ciosos por conhecimento, serão capazes certamente de discernir situações construtivas para o bem comum.

 

O humor por sua vez, vem como bálsamo, elixir edificante e antídoto às intempéries do dia a dia. Forma suavizadora de como encarar as verdadeiras e constantes cenas de crise existencial pela qual transitoriamente somos submetidos. Não é fuga, posto que momentaneamente nos faz esquecer as mazelas, mas seguramente é algo que fortifica a alma, refazendo as forças e acima de tudo, recarregando nossa energia para seguirmos sempre dispostos as tarefas mais complexas e delicadas.

 

Eis então nosso objetivo maior: trazer-lhes conhecimentos culturais e humor como forma de base e sustentáculo aos “infernos diários” a que normalmente somos submetidos.

 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados