Curta a nossa página
 
29/08 22h44 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Caiçara inicia corrida na Copa Piauí contra o Flamengo-PI neste domingo (30)

O Caiçara busca retornar a Copa do Brasil após 20 anos. A corrida começa neste domingo diante do Flamengo, no Albertão.

Vinte anos depois de ter disputado a Copa do Brasil, o Caiçara inicia neste domingo (30) mais uma caminhada em busca de vaga para retornar a competição nacional. No estádio Albertão, em Teresina, diante do Flamengo-PI, o Leão do Norte estreia na Copa Piauí correndo por fora na briga pelo título do torneio estadual.


Na primeira chance do ano para voltar a disputar a Copa do Brasil, o Caiçara foi até bem, mas ficou pelo meio do caminho. No Campeonato Piauiense, o clube de Campo Maior avançou nos dois turnos às semifinais, no entanto foi eliminado nas duas vezes. 


No comando do alvirrubro está um velho conhecido da fiel torcida. Sérgio Passarinho, que trabalhou como auxiliar de Paulo Isidoro no Estadual desse ano. O técnico trouxe com sigo um elenco inteiro. Diferente dos adversários, Passarinho preferiu montar um Caiçara apenas com a garotada até 23 anos. 


O treinador chegou a Campo Maior há três semanas e teve pouco tempo de entrosar o time principal para a estreia. Apesar da “correria” para mandar o time a campo, Sérgio acredita que o jovem elenco esteja pronto para encarar o desafio de fazer o clube retornar a uma competição nacional após 20 anos. 


Do outro lado, no Flamengo-PI, a situação é mais confortável. O treinador Paulo Cesar Schardong foi o primeiro a ser anunciado para a competição. O técnico rubro-negro chegou a tempo de montar um elenco escolhido a dedos. Para a estreia, Schardong espera um bom jogo e vai além disso; prega uma vitória diante do Caiçara. 


O torcedor da raposa vem para a Copa Piauí motivado após a mudança de diretoria no clube. Após denúncias de corrupção, a ex-diretoria deu lugar a dirigentes novos na idade e nas ideias. Parcerias firmadas e a quitação de algumas dívidas fizeram o torcedor voltar os olhares para o Flamengo. 

 

Parnahyba x Piauí
O segundo jogo da rodada de abertura do torneio acontece no litoral piauiense. No estádio Pedro Alelaf, o “Picinão”, o Parnahyba recebe o Piauí às 15:45. O clube litorâneo anunciou Paulo Moroni como treinador. Com elenco modesto, o azulino busca surpreender as expectativas. Já o Piauí preferiu usar a base para disputar a Copa. Marcão mais uma vez está a frente do enxuga-rato. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.