Penso, logo escrevo
Weslley Paz
weslleypaz@gmail.com
ATENÇÃO! As publicações feitas pelos Blogueiros Correspondentes são de responsabilidade exclusiva de seus autores, eis que as mesmas não representam a opinião do Portal Campo Maior em Foco.
Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo - com Weslley Paz
Ciro Nogueira desiste novamente de ser candidato a Governador do Piauí
O jornalista Luís Costa Pinto, do 247 escreveu há poucos dias que o Senador piauiense e atual Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, desistiu novamente da ideia de ser candidato a Governador do Piauí.
Segundo ele, em recesso de fim de ano, Ciro Nogueira aproveitou para analisar dados e pesquisas que havia encomendado e tomou a decisão de seguir até o fim do atual governo na pasta para a qual foi nomeado por Jair Bolsonaro em julho deste ano a fim de lubrificar acertos políticos no Congresso e consolidar a relação com o “Centrão”.
“Pensar numa candidatura no Piauí só faria sentido se fosse dentro de um projeto para segurar a eleição do governador Wellington Dias (PT) para o Senado”, disse ele a Bolsonaro ao expor os motivos que fundamentaram o caminho que escolheu. “Mas, ninguém conseguirá barrar a eleição do Wellington. Serei mais útil no ministério”.
Ciro já trabalha com uma estratégia para se reaproximar do Presidente Lula, que seria fazendo a transição de Governo. “Se Lula ganhar, e temos de trabalhar com esse fato, não será uma transição fácil. Vai ser preciso ter profissionais da política na transição”, chegou a dizer Ciro Nogueira ao amigo, com quem conversou no recesso.
SILVIO OU IRACEMA
Ciro ainda não bateu o martelo sobre quem será o candidato do seu grupo político. Segundo informações de bastidores, ele tende a apoiar mesmo Silvio Mendes e Iracema disputarÁ a reeleição de deputada, pois entende que Silvio não vencerá e se Iracema for vice poderá ficar sem mandato. Ele já procura outro nome para colocar como vice de Silvio apenas para cumprir tabela.
TÁ PERDIDO
Essa é a segunda vez que Ciro desiste de ser candidato a Governador. Esta coluna havia divulgado em agosto do ano passado que ele teria optado em lançar sua ex-mulher, Iracema Portela, que inclusive esteve em Campo Maior dizendo ser a candidata (VEJA AQUI). Meses depois ele voltou a percorrer o Piauí dizendo ser o candidato, mas agora já desistiu novamente.
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
DEBANDADA: Prefeitos do PP abandonam time de Bolsonaro no Piauí e aderem a Rafael Fonteles
A filiação de Karyne aconteceu às 10h na sede do PSD. A de Raimundo Cobrinho às 11h no MDB. A do Dr. Celso às 17h na sede do PT.
leia mais