Curta a nossa página
 
02/02 12h27 2021 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

SIGILO: Prefeitura oculta relação dos vacinados contra a COVID-19 em Campo Maior

Até o presente momento, a Prefeitura de Campo Maior não revelou a relação das pessoas que já receberam a vacina contra a COVID-19 no município. As primeiras doses que chegaram são destinadas aos profissionais da área da saúde que atuam no combate direto a pandemia, com prioridade especial para as pessoas do grupo de risco.

Vários municípios foram transparentes e divulgaram a relação dos imunizados, o que ainda não aconteceu na terra dos carnaubais e ninguém sabe o motivo do sigilo.

Promotores de Justiça e procuradores da República de diferentes regiões estão instaurando procedimentos para apurar denúncias de favorecimento a pessoas que, mesmo não fazendo parte de nenhum dos grupos considerados prioritários, teriam recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Em alguns casos, prefeitos e parentes dos prefeitos furaram a fila e se vacinaram, em outros, os gestores direcionaram as doses para pessoas próximas e aliados políticos.

Levantamento da Agência Brasil aponta que, em ao menos dez estados, além do Distrito Federal, denúncias já motivaram os ministérios públicos estaduais e Federal a cobrar explicações dos governos locais sobre eventuais irregularidades na fila de prioridade, prevista no plano federal e em planos estaduais de vacinação.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.