Curta a nossa página
 
11/12 13h02 2020 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Na queda de braço pela Câmara de Campo Maior, quem vencerá?

Nos bastidores da política de Campo Maior, uma eleição corre a todo vapor, para a Presidência da Câmara. Praticamente todos os 13 vereadores já manifestaram interesse em disputar o cargo. A disputa tem aquecido o mercado e a negociação do voto está acirrada.

Do lado da oposição, o prefeito eleito tem uma preferência pelo Vereador Sena Rosa. O critério é a confiança. Alem de primo, é um aliado de primeira hora. João sabe da insegurança jurídica que vive seu suposto mandato e por isso precisa de alguém de sua cota pessoal na presidência, tendo em vista que o presidente assumirá o cargo de prefeito em caso de novas eleições em Campo Maior.

Do lado da nova oposição, o Deputado Paulo Martins é quem está liderando a organização do grupo. O parlamentar disse ao Em Foco que já havia se reunido com os 10 vereadores de oposição, sendo 09 eleitos no grupo petista (Conceição Lima, Neto dos Corredores, Manim Pereira, Junior Lustosa, Mizarleia, Wildem Brito, Michele Maroca, Geraldo Paz e Luís Lima) e Zacarias Neto eleito pelo PSL. No entanto, destes 10, dois já pularam para o outro lado.

DISTRIBUIÇÃO DOS VOTOS

Em havendo apenas dois candidatos, um de cada lado, o vencedor precisará de no mínimo 07 votos em caso de nenhuma abstenção. No momento, Sena conta com cinco, sendo o dele próprio, dos outros dois eleitos pelo grupo Félix, Antonio Wilson e Raimundo Parente e já conseguiu a “adesão” das vereadoras Mizarleia e Michele Maroca, eleitas pelo grupo petista.

A oposição ainda tem oito vereadores, no entanto, ainda não há unidade em torno de um nome. Wildem Brito (PSD) e Conceição Lima (PT) são os mais cotados. Se nenhum outro "negociar" o voto com o prefeito eleito até o dia da eleição, a oposição deve eleger o novo presidente do poder legislativo.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.