Curta a nossa página
 
09/08 13h53 2019 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Diplomacia na política campomaiorense

Até pouco tempo a política de Campo Maior era no estilo "tá comigo, ou tá com diabo". Ficaram famosa as rivalidades entre famílias e não rivalidade de ideias. Nas últimas décadas tivemos os Melo versus Bona, depois Bona versus Félix e por fim os Félix versus os Martins. Os Melo eram intrigados com os Bona que eram intrigados com os Félix que são intrigados com os Martins. Nesse "padrão" político ultrapassado os líderes políticos sequer se cumprimentavam e evitavam frequentar os mesmos espaços.

Mas felizmente isso mudou. Ontem na solenidade realizada pela Câmara quem é bom observador percebeu o nivel diplomático que foi o evento. Estavam reunidos em um só lugar: Bona, Félix, Martins e a nova geração que não se categoriza por sobrenome familiar como o Prefeito Professor Ribinha e o Presidente da Câmara, Fernando Miranda.

Apesar de agora serem adversários POLÍTICOS e estarem em grupos opostos, Ribinha e Fernando se comportaram de forma diplomática, andaram juntos no mesmo elevador e até trocaram brincadeiras. O evento contou com a presença de três ex-prefeitos: João Félix, Carboreto e Paulo Martins. Este último cumprimentou a todos ao chegar no local, bem ao seu estilo. Carboreto foi mais cumprimentado do que cumprimentou, até por conta de suas limitações de saúde. Já João Félix, foi seletivo nos cumprimentos e se isolou durante todo evento.

Ribinha e Fernando sentaram um ao lado do outro na mesa de honra. Paulo foi para a mesa de honra representando o Governo do Estado, Carboreto e João ficaram na plateia, cada um de um lado e bem distante.

Nos discursos, elogios de Paulo e Ribinha a obra e ao presidente da Câmara, mesmo estes sendo alvos de críticas por parte do agora opositor, Fernando Miranda. Demonstraram grandeza e acima de tudo mantiveram comportamentos democráticos. Que continue sendo assim daqui pra frente, pois quem ganha com isso é o povo.

E viva a democracia e o direito de pensar diferente!

Ribinha e Fernando inaugurando o elevador da Câmara acompanhados da vice-prefeita Dra Liége e os vereadores Manim Pereira e Neto dos Corredores


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.